segunda-feira, 28 de abril de 2014

UNUM apoia o principal evento de JavaScript do Brasil, o JSConf-BR

Aconteceu no último dia 26 de abril, em Fortaleza, a segunda edição do JSConf-BR, a versão brasileira do mais importante evento de JavaScript do calendário mundial. O encontro teve como objetivo principal reunir a comunidade de desenvolvedores Javascript para a troca de experiências, difusão do conhecimento, contato e interação com as novas ferramentas, técnicas e tendências utilizadas no desenvolvimento.

Profissionais UNUM
JavaScript - JS é a linguagem por trás dos navegadores e que permite tornar a WEB mais dinâmica. Ademais, o JS ultrapassou essa fronteira e apresenta grande simplicidade para quem deseja iniciar na programação.

Tendo a UNUM como uma das principais apoiadoras, o evento trouxe palestras que abordavam as novas definições da linguagem e de suas tecnologias auxiliares. No total, foram 12 apresentações focadas na abordagem de conteúdos de mercado, onde destacaram-se aspectos do desenvolvimento como front-end, server-side, otimização, escalabilidade de projetos, mobile e padrões de desenvolvimento, entre outros.

Nomes da elite mundial do desenvolvimento em JavaScript trouxeram grande qualidade de conteúdo e novidades: Gregor Martynus falou sobre uma tendência de desenvolvimento que vem ganhando força chamada Offline First. Eric Mann usou novas API's de JavaScript (Promises e WebWorkers) para que macacos virtuais pudessem escrever Shakespeare na palestra Monkeys in the Machine.

Na palestra Full Stack Firmata, Francis Gulotta demonstrou o uso de um framework JavaScript para controles de robos baseados em Arduino e John Paul demonstrou como usar, atualmente, as novidades da próxima interação do JavaScript (ES6) em um projeto real.

A JSConf-BR reuniu cerca de 250 pessoas, confirmando a força dos eventos de JavaScript no Ceará, e  principalmente, trazendo qualidade e fortalecimento para a comunidade que assim se torna mais integrada, profissional e consciente dos padrões globais mais utilizados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário