terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CDM inaugura nova fase com a implementação do Sistema UNUM

A Central Distribuidora de Medicamentos - CDM, pioneira na logística de distribuição seletiva de medicamentos oncológicos e hospitalares no Brasil, é a mais nova empresa a utilizar o Sistema UNUM. Atuante nos mercados público e privado e no atendimento de clínicas e hospitais, possui, além de representantes espalhados por todo o Brasil, quatro unidades no Nordeste.

Com um serviço amplo, praticando inovação e excelência, a empresa não se limita a comprar e vender, pois efetua, também, a operação logística de distribuição. A implementação do Sistema UNUM aconteceu conforme o planejado, permitindo que a empresa operasse todos os módulos, funcionalidades e recursos.

Destaca-se ainda a velocidade de operação dos processos, a robustez e a flexibilidade nas configurações fiscais desenvolvidas para atender a complexidade do setor de medicamentos em diversos estados.



“O acompanhamento por parte da UNUM foi destaque, tendo em vista a nossa experiência com outras implantações. Além disso, ressalto a tranquilidade como foi feita a virada do Sistema, ocorrendo sem prejuízos operacionais.”, salienta Renan Maia, gerente administrativo-financeiro do grupo CDM e atual coordenador do projeto.

E completa: “Tínhamos a real necessidade de um melhor gerenciamento de informações e controle de processos. Com a substituição do nosso ERP por um mais robusto e atualizado, teremos uma notória otimização dos procedimentos. Com o Sistema UNUM poderemos melhorar ainda mais a prestação de serviço aos nossos clientes.”

A filial pernambucana foi a primeira a realizar a implantação no início do mês de janeiro. De acordo com a estratégia definida pela empresa, após esta unidade se seguirão todas as outras que compõem a organização, em suas unidades de Fortaleza-CE, João Pessoa-PB e Lauro de Freitas-BA.

O Sistema UNUM incorpora características que permitem análises em tempo real. Por integrar as informações através de uma base única, o Sistema viabiliza análises de questões fundamentais para o negócio como logística de centro de distrubuição, rastreabilidade com controle de lote e validade dos produtos, os níveis de rentabilidade por produto e segmento de clientes, entre outros.

Por meio desta parceria, a CDM entra numa nova escala de competição, pois oferecerá aos seus clientes e parceiros o diferencial inovador desenvolvido pela UNUM, uma das maiores empresas de software de gestão do Brasil. Os ganhos virão na otimização dos procedimentos atuais e na redução da burocracia, melhorando a automação dos processos e a logística, permitindo assim maior agilidade e controle na gestão da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário