terça-feira, 26 de novembro de 2013

UNUM apoia evento de JavaScript no Ceará

A CEJS (Conferência JavaScript do Ceará) é um evento que tem como principal objetivo reunir a comunidade de desenvolvedores Javascript para a troca de experiências, contato e interação com as novas ferramentas, técnicas e tendências utilizadas no desenvolvimento com a linguagem; e principalmente para fortalecimento da comunidade local de desenvolvedores que assim se torna mais profissional, integrada e consciente dos padrões globais mais utilizados.

JavaScript é a linguagem que está por trás dos navegadores e que permite tornar a WEB mais dinâmica. Além disso a linguagem ultrapassou esta fronteira e apresenta uma simplicidade para quem deseja iniciar na programação.

Tendo a UNUM como um dos principais apoiadores, o evento trouxe palestras que abordavam novas definições e especificações, tanto da linguagem quanto de tecnologias auxiliares. Alexandre Magno, desenvolvedor das organizações Globo.com, falou sobre o desenvolvimento web voltado para aplicações mobiles (mobile first). Caio Gondim apresentou um olhar a cerca das novas apis do HTML5 que tornam o browser disponível para aplicações com interação rica (captura de vídeo, áudio, sensibilidade a luz, movimento, etc.).

Cirdes Henrique, fundador da Eventick palestrou sobre como o uso do framework AngularJS contribuiu para o desenvolvimento da sua empresa; enquanto que Leonardo Eloy, arquiteto de Software da UNUM, destacou o uso das ferramentas do Google Closure para a facilitação do desenvolvimento de projetos de larga escala como tema da sua apresentação.

Equipe UNUM
No total, foram 12 palestras focadas na abordagem de conteúdos de mercado, onde destacaram-se aspectos do desenvolvimento como front-end, server-side, otimização, escalibilidade de projetos, mobile e padrões de desenvolvimento, entre outros.

A CEJS reuniu mais de 200 pessoas, confirmando a força dos eventos de JavaScript no Ceará. “A comunidade cearense tem participantes fortes e com presença nacional, além de já ter sediado a primeira edição do maior encontro do calendário mundial, o JSConf. A CEJS continua o trabalho de evangelização da cultura JavaScript e boas práticas.”, destaca Christiano Milfont, um dos organizadores do conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário