terça-feira, 26 de novembro de 2013

Saiba como foi o Fórum UNUM: “Varejo de Alta Performance”


A UNUM, uma das maiores empresas de software de gestão do Brasil, promoveu no dia 24 de outubro, em Recife, o evento “Fórum UNUM Gestão de Resultados”. O encontro foi um momento de troca de experiências e difusão de conhecimento.

O palestrante Alberto Mistrello, professor da FGV e consultor especialista em marketing, trouxe 7 dicas para o varejo de alta performance: diferenciação de mercado, relacionamento com clientes, colaboradores e parceiros, mix de produtos, posicionamento da marca, excelência no atendimento, gestão de estoque e modelo replicável de expansão.

Alberto Mistrello, José Luís e Johnny Robert

Como exemplo, o caso de sucesso do Lojão do Brás, grande rede de Magazine de São Paulo com 15 lojas na capital paulista, foi apresentado por Johnny Robert, consultor de tecnologia da informação. "O Lojão do Brás é um modelo perfeito do alto desempenho no varejo. Em dezembro do ano passado, ultrapassamos o número de um milhão de pessoas atendidas por mês somente em nossa matriz, com mais de 70 check-outs operando simultaneamente. O Sistema UNUM, sua integração e robustez, vem sendo fundamental para o nosso sucesso."

Importantes empresários e profissionais do país participaram do encontro, que teve o apoio da Gomes de Matos - Consultores Associados. Dentre eles, destaca-se a presença da diretora executiva da Laser Eletro, Yang Sou Chin, e de Lucinéia Pedrosa, diretora de projetos e consultora da Jurandir Pires.


Marcelo Vargas, Yang Sou Chin, Lucinéia Pedrosa, Bruno Uen e José Luís

O Fórum UNUM Gestão de Resultados refletiu uma comunidade debatedora madura e interessada no aprimoramento profissional e na evolução do mercado varejista. Durante as palestras foram apontadas as novidades do mercado varejista e algumas tendências desse segmento: tecnologia, marketing, inovação, pesquisas, gestão de equipes, administração e relacionamento com clientes; questões adequadas para gestores de empresas e para quem pensa estrategicamente sobre o varejo.

José Luís Prado, presidente da UNUM, encerrou o evento destacando a importância de compartilhar conhecimento e promover inovação: “Entendemos que as empresas são ÚNICAS, diferentes e dinâmicas, e que seus processos evoluem constantemente. Acompanhamos esta evolução, contribuindo para o sucesso de nossos clientes e para o desenvolvimento do mercado como um todo. A segunda edição do Fórum UNUM Gestão de Resultados já está confirmada e acontecerá em Fortaleza, no primeiro trimestre de 2014.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário