segunda-feira, 29 de julho de 2013

UNUM investe em novos talentos e na formação de liderança

A UNUM acredita que seus colaboradores são fundamentais para seu sucesso. E, com esta convicção, investe cada vez mais na busca por novos talentos. Neste ano, a empresa intensificou seu “Programa de estágios” com o objetivo de investir na presença do estudante em seu ambiente corporativo.

No último mês, cinco estudantes foram contratados, proporcionando a esses jovens o ingresso no mercado de trabalho e o contato com as carreiras que escolheram. Em consequência, os mesmos se colocam de maneira engajada e comprometida no desempenho de suas atividades. 

Diferente do que muitos possam supor, os novos talentos trazem consigo uma bagagem diferenciada que quando em contato com os profissionais mais experientes abre caminho para a troca de informações valiosas. E neste ambiente de pessoas com experiências diversas, o clima torna-se mais propício à criatividade e a colaboração. Outro ganho resultante desta relação trata da identificação e formação de líderes.

“Este tipo de iniciativa é fundamental para o crescimento da empresa e para a construção de lideranças. Os jovens talentos de hoje serão os futuros líderes amanhã e muitos dos atuais sócios da UNUM são prova desta filosofia”, destaca Maurício Dias, Diretor Operacional da organização. 

Carlos Marques, estagiário do Time de Relacionamento, ressalta a importância desta oportunidade: “É uma questão de valor. É muito bom não sentir aquele estigma de que estagiário é mão de obra descartável e que podemos crescer.” Ele frisa, porém, que a conquista se dará como fruto do seu trabalho. “Estou aqui para aprender, trabalhar duro, trazer novas ideias e novos questionamentos.”

O desenvolvimento de novos talentos é uma das visões da UNUM. Este entendimento faz com que a empresa proporcione e vivencie uma experiência impar com a formação destes jovens. Os estagiários crescem através da vivência e do conhecimento das práticas e políticas de suas áreas enquanto que a empresa ganha em disposição para o trabalho e oxigênio. Estabelece-se, então, uma relação de mão-dupla, uma experiência de enriquecimento e crescimento mútuo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário