sexta-feira, 28 de junho de 2013

UNUM promove visita técnica para estudantes de Instituto Federal

No último 6 de junho, a UNUM Tecnologia e Consultoria em Informática LTDA. recebeu os alunos dos últimos semestres do Curso Técnico Integrado em Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus Cedro para uma visita técnica. A vinda dos alunos do IFCE/Cedro à nossa empresa se deu através da iniciativa do professor Silas Santiago, antigo colaborador da UNUM, ex-bolsista CNPq RHAE na Inteq, onde trabalhou com pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias para utilização em nosso software, e atendida com satisfação e entusiasmo pela UNUM em todas as suas esferas.

Recebidos por Marcelo Vargas, gerente comercial da organização, os 40 alunos participantes do evento
tiveram acesso a valiosas informações no que diz respeito ao funcionamento real de uma empresa de software, da solução de gestão empresarial ERP, e de como acontece o funcionamento e a interação dos times entre si. “A nossa idéia é apresentar o que é a UNUM, nossa estrutura, nosso sistema de gestão. Ficamos muito felizes em recebermos e apresentarmos detalhes da área de tecnologia aos futuros profissionais do ramo.”, afirmou , entusiasmadamente Marcelo.

A visita técnica que, a principio, consistiria somente na simples apresentação da estrutura organizacional de uma empresa de software e tecnologia aos estudantes do IFCE, conseguiu, num trabalho conjunto da UNUM e do Prof. Silas Santiago, a ampliação da visão dos acadêmicos sobre redes de computadores, infra-estrutura e desenvolvimento de software, linguagens como C, Java e C#.Net.

Coerente com seus valores institucionais e consciente da sua responsabilidade na esfera social , a UNUM se mostrou bastante satisfeita e orgulhosa da sua  participação na formação e no enriquecimento profissional desses estudantes. “No mercado atual, onde a captação e a retenção de talentos é uma realidade, onde o capital intectual do profissional é cada vez mais valorizado, poder contribuir com esse tipo de iniciativa é um orgulho e um prazer para a nossa instituição. Agradecemos a vocês por escolherem nossa empresa. Aprendemos também com essa troca. Foi uma experiência rica tanto para vocês quanto para nós.”, destacou Carlos Prado Filho, presidente da UNUM, sem esconder seu contentameto, na conclusão da apresentação.

2 comentários:

  1. Foi uma ótima experiência para os estudantes do IFCE Campus Cedro. Obrigado pela receptividade. Um abraço a todos que fazem parte da Unum.

    ResponderExcluir