quinta-feira, 26 de julho de 2012

CN AUTO implantará fábrica de utilitários no Espírito Santo

A CN Auto, cliente UNUM e empresa importadora dos veículos Towner da montadora chinesa Haifei, formalizou acordo assinado neste 24 de julho  no Palácio Anchieta, sede do governo capixaba, para implantar em Linhares uma fábrica para produção de 50 mil veículos por ano, com inicio de operação previsto para meados de 2014.

Em seu primeiro ano, sairão de sua linha de montagem dois modelos, uma picape de cabine simples e uma de cabine dupla, mas à partir do segundo ano ampliará sua linha a fim de produzir picapes de cabine estendida e minivans de passageiros, concluindo sua planificação original com a adição de furgões de carga ao longo de seu terceiro ano de funcionamento.

O investimento previsto inicialmente é da ordem de duzentos e cinquenta milhões de reais para a construção de sua fábrica, sendo o total deste investimento será custeado únicamente pela CN Auto.

A fábrica será erguida em terreno de um milhão de metros quadrados e tem como data prevista para início de sua produção meados de 2014.

Deve-se destacar que o acordo com a montadora chinesa, uma das líderes de mercado naquele país asiático, prevê a transferência de tecnologia, o que inclui o desenvolvimento e aplicação desta tecnologia por fornecedores nacionais.
 Esta iniciativa representará para a economia estadual um impulso grandioso e com repercussão de grande monta no aspecto social, pois dará início a uma movimentação de forças que agregará valor econômico e tecnológico ao mercado.

Este movimento se traduzirá na ampliação de oportunidades de negócio e de emprego, em efeito cascata que se originará nesta indústria automotiva, mas se estenderá aos seus fornecedores, criando um moto contínuo que inevitávelmente abrangerá toda uma microeconomia local que vicejará ao redor desta montadora.

A CN Auto, logo em seu início e visando seu desenvolvimento ordenado e crescimento constante, elegeu a UNUM Tecnologia e Consultoria em Informática Ltda. para a aquisição de seu sistema de gestão empresarial, o Sistema UNUM-ERP, pois buscava no mercado a melhor solução em têrmos de robustez do sistema, sua modularidade e maleabilidade que acompanhasse seu crescimento empresarial, a facilidade de seu manuseio, a segurança das informações tratadas e que fosse inteiramente via web.

Como a UNUM já tinha em sua carteira clientes de porte e similaridade como as multinacionais Ford do Brasil (divisão Troller) e a Traxx Motos (China South Corporation Group), a futura montadora adotou a UNUM como parceira de seu desenvolvimento.

E a escolha atendeu as expectativas da CN Auto, tanto que seu CEO Ricardo Strunz, em mensagem à UNUM, expressou a vontade da companhia em contar com o seu apoio para esta nova etapa que agora se inicia.

A UNUM sente-se honrada com esta prova de confiança, que retrata como o conjunto de suas regras de negócio, entre as quais a transparência total e o comprometimento com o sucesso de cada cliente, se reflete na qualidade de seus serviços e satisfação de seus vitoriosos parceiros.

Parabéns, CN Auto, a UNUM está orgulhosa de poder contribuir com sua escalada de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário