quinta-feira, 22 de março de 2012

Instituto FA7 e Jornal O POVO apresentam o GPTW 2012 e o case UNUM, vencedora do prêmio GPTW 2011

Em evento realizado no dia 20 de março, nas instalações do Instituto FA7, foi apresentado o “Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar 2012” e os aperfeiçoamentos de metodologia que serão aplicados na edição deste ano do Great Place To Work.

Coordenado localmente pelo professor Raimundo Padilha, diretor do Instituto FA7, a exposição esteve a cargo da consultora Caroline Maffezzolli, do escritório central da GPTW São Paulo, e destinou-se às empresas que já participaram de processos anteriores e aquelas instituições interessadas em participar do prêmio este ano.

De forma dinâmica, Caroline informou ao público presente a trajetória do GPTW, que se iniciou há vinte e cinco anos atrás, e que tem como princípio criar, estudar e reconhecer a excelência em ambientes de trabalho, auxiliando as empresas a promover literalmente uma verdadeira transformação no ambiente de trabalho.

A cobertura da mídia, em paralelo com a atuação direta, é fator essencial para a promoção de mudanças comportamentais, e atualmente ela atinge mais de 25 milhões de leitores, num processo que envolveu no ano de 2010 mais de 6.000 empresas e 10 milhões de empregados, sendo que o Brasil, com mais de 1.000 empresas participantes, é o maior dos países latino americanos a aplicar a metodologia GPTW.

O case da UNUM Tecnologia e Consultoria em Informática Ltda., caso singular por sua trajetória e característicos processos de gestão empresarial, foi apresentado em seguida por seu Co-Presidente, José Luís Ribeiro do Prado.

Detentora do Prêmio de Melhor Empresa para Trabalhar no Ceará, colocada entre as 15 melhores do segmento TI&Telecom a nível nacional e primeira nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste no ano de 2011, sua história coroou o evento desta noite.

José Luís discorreu sobre as características próprias da empresa, seu mercado de atuação, Sistema de Gestão Empresarial – Sistema UNUM (ERP), sua conduta ética e o comprometimento com o sucesso de seus clientes.

Ao falar sobre mercados, abordou também as práticas das empresas concorrentes, apontando para as diferenças que destacam a UNUM sobre as demais: a busca da melhor solução para o cliente, centrada em tecnologia de ponta, serviço de qualidade e segurança das informações como o motor das ações da empresa.

José Luís explanou também sobre a missão, os valores e visões da empresa, realçando a característica de sua estrutura, onde todos são sócios e diretamente interessados no aperfeiçoamento, desenvolvimento e sucesso da UNUM.

Sobre este aspecto, disse José Luís: “O sócio é o agente de mudanças na Unum, portanto, deve manifestar-se sempre que houver algo que possa ser melhorado, do contrário, ele pode ser a vítima de seu próprio silêncio, de sua própria inação”.

Ao final de sua apresentação, José Luís enfatizou o norte da UNUM: “Nossa visão não é somente atender ao cliente, é promover o seu sucesso”.

José Luís Prado, Raimundo Padilha e Caroline Maffezzolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário