segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

UNUM promove palestra sobre SPED EFD – PIS/COFINS

No último dia 16 de dezembro, a UNUM realizou palestra sobre as implementações em seu sistema de gestão para atender as novas exigências legais do Programa de Integração Social/Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social.


O evento ocorreu no Salão Mucuripe do Hotel Beira Mar em Fortaleza, e contou com a participação de oito clientes que atenderam ao convite da UNUM para compartilhar deste projeto.

A apresentação destes incrementos pelo Analista de Negócios da UNUM Márcio Guido Aderaldo transcorreu das 14:00 às 18:00h, finalizando com entrega de Certificados de Participação aos representantes da SP Distribuidora, Diagnocel Comércio eRepresentações Ltda., Itaueira Agropecuária S/A, Grupo Majela, Cemag, Grupo Otoch, Moto Traxx da Amazônia e Sucobrás Comércio Importação e Exportação Ltda.

Durante a palestra, foram detalhadas aos presentes as Configurações Fiscais do Sistema UNUM, referentes ao Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) – Escrituração Fiscal Digital (EFD), nivelamento de conhecimentos necessários à realização dos testes e implantação destas melhorias, objetivando o cumprimento do prazo legal exigido para sua entrada em operação.

A repercussão desta palestra informativa foi a melhor possível, e a voz corrente era a de que o ideal seria a repetição da mesma, em outra data, com características de feed-back desta, onde novas dúvidas e as experiências práticas com esta nova versão pudessem ser discutidas e esclarecidas.

Antônio Santos de Souza, da área de TI – Sistemas da SP Distribuidora considerou a palestra como muito boa, inclusive pela oportunidade de trocar experiências com os usuários presentes.

Antônio Santos
 


“O melhor de tudo foi a qualidade da palestra, com as dúvidas sendo sanadas de imediato pelo Márcio Guido, e sua segurança nos transmitiu tranqüilidade. Gostaria que outras iniciativas como estas se repetissem, pois estaremos presentes, sem dúvida”. 




Regis Auad e Márcio Guido
Régis Auad Queiroz, Analista de TI do Grupo Otoch, foi direto ao ponto: “Devo reconhecer que sou detalhista, rigoroso e até mesmo chato quando se trata de trabalho, mas reconheço que a UNUM está cuidando muito bem da gente”.

Régis reverberou as palavras de Antônio Souza, ao comentar que, apesar de um treinamento específico realizado anteriormente, a palestra foi muito boa, e que gostaria de participar de outros eventos desta natureza.


Para este grupo de clientes, que nos honrou ao participar do projeto compartilhado pela UNUM e apoiou desde o primeiro momento as iniciativas de incorporação das funcionalidades do SPED PIS/COFINS ao nosso ERP, oferecemos os nossos agradecimentos.

Tais empresas terão prioridade na implantação do novo processo, que em algumas delas, já se iniciou.

Com base nos informativos veiculados sobre o assunto, demais clientes interessados no uso do novo processo, deverão solicitar a atualização de suas versões à equipe de Gerência de Projetos da UNUM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário