sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ITAUEIRA recebe prêmio nacional por inovação tecnológica em automação

A obstinação e o esforço da Itaueira Agropecuária S/A em buscar o constante aperfeiçoamento das técnicas de produção e qualidade de seus produtos foram reconhecidos nacionalmente.

A Itaueira foi uma das 35 empresas ou entidades de classe no Brasil que receberam o XIV Prêmio Automação, em promoção da GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, entidade sem fins lucrativos e que representa nacionalmente a GS1 Global.

A GS1 é a responsável pelo padrão global de identificação através do código de barras e identificação por radiofrequência (RFID), no padrão EPC (Eletronic Product Code) e comunicação (EDI- Intercâmbio Eletrônico de Dados e GDSN - Rede de Sincronização de Dados Global) de produtos e serviços da cadeia de suprimentos.

Este prêmio foi criado em 1998 para recompensar os esforços daquelas empresas ou organizações que tiveram destaque por projetos ou ações inovadoras na utilização dos padrões tecnológicos do Sistema GS1.

A Itaueira S/A emprega o Sistema UNUM (ERP) para o controle de sua produção de frutas tropicais, e entre outras facilidades, permite a rastreabilidade do produto final (melão amarelo, o conhecido Melão Rei, e mini melancias sem sementes).
                                                                                                                                                
   











Isto significa que, a partir da etiqueta afixada individualmente em cada fruta, a Itaueira poderá verificar todo o processo logístico, desde a data do plantio e da colheita, o local da plantação, os insumos empregados e o trajeto utilizado até o destinatário final.

Permitirá, inclusive, que a segurança alimentar seja reforçada, pois em caso de alguma alteração prejudicial à fruta, será possível rastrear o caminho percorrido até encontrar o vetor causador do problema.

Em respeito aos seus consumidores finais e sua política de administração transparente, muito em breve a Itaueira disponibilizará em seu site informações úteis à sua clientela, como a data e local do plantio, a data da colheita e outros dados importantes, a partir desta etiqueta afixada nas frutas comercializadas.




A cerimônia de entrega deste XIV Prêmio Automação ocorreu na Vila dos Ipês, em São Paulo, sendo a Itaueira premiada na categoria “Rastreabilidade de Alimentos”; dentre outros premiados nas demais categorias encontravam-se a Avon, a Eurofarma, os Hospitais Albert Einstein e Oswaldo Cruz (ambos em São Paulo), o Carrefour, o Grupo Pão de Açúcar, a Wal Mart, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Ministério da Aeronáutica e o SENAI.

 A UNUM está radiante por esta conquista da Itaueira S/A, pois é sua parceira desde 2001, e seu sucesso premia os esforços de todo uma história de superação, desenvolvimento, inovação tecnológica e resultados positivos.

A UNUM tem como princípio acompanhar o desenvolvimento de seus parceiros e colaborar com a concretização de seus objetivos, e este posicionamento tem tamanha importância para a UNUM que se encontra retratado em sua missão: “Prover soluções inovadoras de gestão, comprometendo-nos com o sucesso dos clientes.”

Parabéns, Itaueira, isto é apenas o reconhecimento social das boas práticas sempre empregadas como filosofia de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário