quinta-feira, 13 de outubro de 2011

UNUM com Excelência em Qualidade


A UNUM Tecnologia e Consultoria em Informática LTDA, foi a primeira empresa brasileira a obter o Nível E do MPS.BR, utilizando a versão 2011, comprovando a Excelência em qualidade de desenvolvimento do Sistema UNUM.

O MPS.BR ou Melhoria de Processos do Software Brasileiro, é um modelo  de melhoria da qualidade de processos desenvolvido pelo Softex com base nos padrões internacionais do CMMI.

Desde 2007, a área de Qualidade da UNUM vêm investindo continuamente na melhoria dos seus processos de desenvolvimento. Durante esse período, foi desenvolvida uma ferramenta própria chamada Scrum UNUM para gerenciamento, em tempo real, dos projetos de seus clientes e da própria empresa, utilizando as boas práticas sugeridas pelo MPS.BR.

Para a conquista da recente avaliação, além da equipe interna da UNUM liderada pela Gerente da Qualidade Christine Medeiros, todo o processo foi acompanhado pela equipe de consultoria da UNIFOR, que atuou como Instituição Implementadora, sob o comando do Professor e Doutor Adriano Bessa. "A princípio, nosso objetivo não era a obtenção de um nível de maturidade, e sim a compreensão das boas práticas sugeridas pelo MPS.Br, e na forma como poderíamos usufruir da experiência do modelo e aprimorar nosso método de trabalho, que se baseia em metodologias ágeis (Scrum). Com a alta aderência percebida na implementação do Nível G em 2007, buscamos pela avaliação do Nível E conquistada com excelência!", Christine Medeiros, Gerente da Qualidade da UNUM.

A avaliação final do Nível E do modelo MPS.BR, foi realizada pelo avaliador líder  Mariano Montoni juntamente com os avaliadores adjuntos Analia Irigoyen e David Zanetti da PROMOVE Business Intelligence Solutions.

Parabéns a todos por mais essa conquista!



Nenhum comentário:

Postar um comentário