terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dia dos Pais

Quando criança, acreditamos que nossos pais são verdadeiros heróis. Os anos passam, a maturidade vêm, nossos filhos também e continuamos com a certeza que este homem, tão importante em nossa formação como pessoa, continua sendo nosso ídolo. PAI!

Essa imagem construída é traduzida na dedicação em nos ensinar os primeiros passos, passar horas acordado por causa de uma febre qualquer, não deixar que o filho desista logo na primeira queda da bicicleta… Ser PAI é ensinar os verdadeiros valores da vida e, junto com a mãe, construir um forte alicerce familiar, desenvolvendo seus filhos para uma sociedade melhor.

E são nessas pessoas que trazem consigo os ensinamentos de vida alicerçados na família, que a UNUM acredita e valoriza cada PAI que que enriquece nosso dia-a-dia compartilhando seus valores.

"Bons pais corrigem erros, pais brilhantes ensinam a pensar." (Augusto Cury)

Confira algumas fotos da nossa homenagem aos Pais ÚNICOS!





Você sabe como surgiu o dia dos Pais?

O que temos certeza é que esta data é comemorada até os dias de hoje para celebrar e fortalecer os lações da família.

Conta a história que no ano de 1909, em Washington (EUA), Sonora Louise Smart Dodd ouviu um sermão dedicado as mães e resolveu celebrar o Dia dos Pais para homenagear seu próprio pai, o veterano de guerra civil e viúvo John Brice Dodd.

Após algumas tentativas em divulgar e estabelecer uma data, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washington solicitando ainda auxílio à uma Entidade de Jovens Cristãos daquela mesma cidade. O primeiro registro de comemoração do dia dos Pais norte-americano foi em 19 de junho de 1910.

A partir daí as comemorações se difundiram por todo o estado de Washington, ganhando força nos anos seguintes. Até que em 1966 o então Presidente Lyndon Johnson assinou a proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais.

Em 1953, o publicitários Sylvio Bhering teve a ideia de comemorar a data no Brasil, sendo festejada pela primeira vez no dia 14 de agosto, mesma data em que é comemorado o dia de São Joaquim, patriarca da família.

Por motivos comerciais, a comemoração no Brasil foi alterada para o segundo domingo de agosto, permanecendo esta data até os dias atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário