quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Computação em nuvem garante integridade da informação



Cloud computing funciona como novo paradigma da organização, seguindo padrão do cérebro humano

Para se adequar a realidade da chamada Era da Informação, surge o conceito de cloud computing, hoje muito explorado e em grande ascensão no mercado principalmente por proporcionar mais agilidade e leveza às necessidades de gestão das organizações. O termo designa de processamento de dados que podem abrigar milhares de máquinas do tamanho de caixas de pizza, computadores de rede capazes de processar, cada um, milhões de processos informacionais.

A cloud computing, que está entre as mais recentes tendências tecnológicas, funciona como novo paradigma da organização, seguindo o próprio padrão do cérebro humano, mantendo os dados copiados e processados em diversos pontos da ‘nuvem’ e assegurando a integridade da informação remotamente (à distância) baseada. Com base nesses princípios a UNUM soube reconhecer as vantagens da adesão ao cloud computing e vem trabalhando para aperfeiçoar em seu modelo de gestão.

Com clientes como Rabelo, Handara, Otoch, Itamaraty, Planeta Brinquedos e outros tantos com operações dispersas, a UNUM desenvolve soluções específicas para atender às necessidades dos clientes. Além disso, oferece sistema de gestão empresarial (ERP) inteiramente web com a excelência em prestação de serviços de desenvolvimento e consultoria em empresas dos mais diversos setores - como varejo, distribuição, agronegócio, serviço, indústria (metal-mecânica, alimentação, etc.), dentre outras. A solução contém ferramentas que englobam e-commerce, Supply Chain Management, Business Intelligence (BI), Customer Relationship Management (CRM), dentre outras.

Para atender às demandas geradas pela adoção da computação em nuvem pelo mercado, a UNUM possui hospedagem em nuvem por meio de dois data centers de classe mundial com nível de segurança e backups constantes. “Com o sistema, o cliente se preocupa com seu negócio e não com a tecnologia, reduzindo assim, por exemplo, custos de propriedade, já que ele não precisa adquirir estrutura de servidores e softwares de sistema operacional”, destaca o presidente da Unum, Carlos Prado Filho.

Com a adoção da cloud computing, passa a haver muito mais espaço para as tecnologias virtuais. “O modo como se adquire TI está mudando rapidamente. Empresas não querem mais se preocupar com seus ativos e, sim, usufruir do que TI pode entregar como benefício para o negócio. Os fornecedores que não se adaptarem às novas demandas e modelos de entrega, sofrerão bastante a médio e longo prazo", complementa Carlos.


Fonte: Portal InvestNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário