segunda-feira, 21 de junho de 2010

Destaque ao Projeto Ecológico Reserva Handara

A Handara (cliente UNUM) investe no "Projeto Ecológico Reserva Handara", trazendo melhorias ao meio ambiente e à cidade de Guaramiranga

Atualmente, as organizações têm se preocupado cada vez mais com desenvolvimento sustentável, implementando em seus negócios ações que preservem o meio-ambiente. No mês de junho, no qual comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/junho), convém destacarmos o caso de um cliente UNUM que se preocupa com a preservação e educação ambiental: a Handara.

A Handara criou, em outubro de 2006, o Projeto Ecológico Reserva Handara. Esse projeto é responsável por investir em melhorias na cidade de Guaramiranga, como o auxílio na arborização e paisagismo do local. Exemplos disso são: a “Alameda dos Ipês”, um jardim com bancos e locais para passeio; e o “Viveiro de Mudas”, um berçário natural de plantas típicas da mata atlântica, ambos criados e mantidos pelo Projeto.

Além disso, a própria "Reserva Handara" representa uma área com mais de 100 hectares de pura Mata Atlântica, localizada no município de Guaramiranga, no melhor e mais belo espaço do Maciço de Baturité. Essa área é dedicada à preservação do meio ambiente, proporcionando uma oportunidade única de interação das pessoas com a natureza.

Visando a conscientização da população, a empresa oferece informações e dicas sobre preservação do meio ambiente nas lojas em Guaramiranga, Pacoti e Fortaleza. Nessas lojas, também são comercializados souvenires, moda e acessórios esportivos, que têm parte de sua renda destinada aos projetos apoiados pela Handara.

Essa iniciativa da Handara deve ser tomada como exemplo para muitas empresas que desejam tomar atitudes mais conscientes quanto ao planeta. São ações simples que fazem toda a diferença para o meio-ambiente.

Fonte: http://www.handara.com.br/o_jeans_do_brasil/projeto.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário