segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ford continua a investir na Troller

A Troller é considerada bastante estratégica para a Ford, que garante manter a marca.


Cliente UNUM desde antes de sua parceria com a Ford, a Troller é uma fábrica de veículos off-road localizada em Horizonte, no Ceará, que foi incorporada à Ford Motor Company Brasil Ltda em janeiro de 2007.

Mesmo executando um plano de reestruturação que inclui a venda de marcas sob sua propriedade, a Ford continuará investindo na Troller. O anúncio refuta uma possível venda da marca cearense, já que a Ford optou estrategicamente por se desfazer, nos últimos anos, de empresas como Aston Martin, Jaguar, Land Rover e Volvo.

A informação foi divulgada no início de abril pelo presidente da montadora no Brasil e Mercosul, Marcos de Oliveira, também na presença de Alan Mulally, presidente mundial da companhia.

"A marca Troller continua sendo parte integrante de nossa estratégia. É uma marca de sucesso, é uma marca brasileira e atende a um nicho específico, o off-road, e dele não pretendemos sair. Desde que a incorporamos, aumentamos a produção e as vendas. Temos batido recorde todos os trimestres, e a última atualização que fizemos no modelo do carro obteve uma receptividade positiva do público", afirma Marcos Oliveira.

Apesar de não revelar números, o executivo brasileiro garantiu aumento da capacidade e melhoria das fábricas. "Quando anunciamos esse investimento, não indicamos para onde seria feito por uma questão de estratégia, mas, claramente, está voltado para os centros de engenharia da Troller", explica.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=763587

Nenhum comentário:

Postar um comentário